segunda-feira, 28 de maio de 2012

A parada gay ajuda gays conquistarem direitos?




Os direitos dependem de leis, as leis para serem aprovadas dependem de senadores e deputados, se a parada gay em mais de 15 anos de história não conseguiu eleger nenhum deputado ou senador, por tanto não ajudou em nada na conquista dos direitos gays.
.
A parada gay de SP consegue reunir 4 milhões na paulista mas não consegue eleger nenhum representante.
.
Quem sabe de política institucional sabe que os 4 milhões que foram na parada, poderiam colocar no poder pelos menos 10 deputados federais já que o coeficiente eleitoral para deputado estadual em SP nas eleições de 2010 foi de 370 mil votos. Existe uma necessidade muito grande de gays votarem em gays, o movimento gay só será respeitado quando tiver uma bancada gay lá no poder (deputados e senadores assumidamente gays) só assim podemos enfrentar a bancada evangélica que faz de tudo contra os direitos civis gays.
.
A parada gay sendo o maior evento do movimento gay, tem a obrigação de focar o trabalho na eleição de representantes, caso queira que os diretos gays sejam reconhecidos por lei.
.
Chega dar destaque aos drag queens, gogo boys,  DJs, devemos destacar os militantes pela causa gay, o protesto, as reivindicações. Transformar a parada gay numa grande festa nunca gerou bons resultados.
.
Menos festa, mais trabalho!

2 comentários:

  1. Concordamos. Por isso, nós do grupo "LGBT Brasil" do facebook e comunidade "LGBT Brasil" do Orkut desenvolvemos a Cartilha LGBT para as Eleições 2012/2014.
    Tome conhecimento. Não fique de fora!!!Pedimos que leiam e espalhem ao maior número de pessoas possível.
    https://docs.google.com/file/d/0BymXfmkIzPAGNTM2YWFkODctN2YzYy00OWJiLThkOTctMzU3ODRjYmRiOWYx/edit?pli=1

    ResponderExcluir
  2. É, em um país onde a impunidade e a imoralidade reinam está difícil, mas como sempre a vida não é fácil, ter direitos reconhecidos, ter mais cidadania, depende dos mais interessados "nós", pois se formos esperar a Sociedade e a Igreja pela nossa causa estaremos ******* e mal pagos. A Igreja nos quer no Inferno e os políticos homofóbicos também sempre dando o "jeitinho" péculiar do brasileiro safado que quer se dar bem em tudo. Abaixo a covardia, a corrupção, a falta de respeito, por direitos iguais para todos.

    ResponderExcluir