segunda-feira, 9 de abril de 2012

Parada Gay e a falsa visibilidade!


As paradas gays foram criadas para gerar visibilidade PARA OS NOSSOS PROBLEMAS E BUSCAR SOLUÇÕES PARA OS MESMOS, quem assiste a parada gay, e vê nós gays todos felizes, bebendo/se drogando (sim bebida é uma droga), beijando na boca, dançando, como numa GRANDE FESTA, pensa que nós gays temos problemas? Claro que não

Hoje a Parada Gay gera visibilidade somente para, políticos (que pouco fazem no combate à homofobia) artistas (DJs, dançarinos sensuais, transformistas) que ficam no alto dos trios elétricos

A parada gay ter se tornado uma festa ajuda ou atrapalha?

Só atrapalha porque reforça o preconceito de que todo gay é promiscuo além de gerar alienação politica.

32 comentários:

  1. Eu sempre disse isso, que desfilar numa avenida em um movimento que mais parece uma "micareta tecno" não funcionava quando se trata de dar visibilidade aos problemas enfrentados pela comunidade LGBT....

    ResponderExcluir
  2. Sou total contra parada gay....apesar de ser um .

    ResponderExcluir
  3. Se trouxesse algum benefício seria bem vinda, mas tornou-se um elemento de propaganda de exibicionistas baratos. Não tem nada a ver com o verdadeiro objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Olha!
    Os heteros fazem um carnaval de 10 dias com uso de drogas, alcool, sexo, nudes, violência, etc, fazem festas e festivais, e nem por isso são tidos como promiscuos pelos outros. Uma grande DEMAGOGIA fazer esse tipo de afirmação, de que as paradas gays e as pessoas que lá estão (se divertindo tbém) fazendo uma manifestação e nos dando visibilidade nos mostra como "promiscuos".
    Fico perplexo ao ler comentários como os dos GAYS acima, que não enxergam dos lados, tipo cavalos com tapa olhos, e não têm uma visão abrangente da coisa.
    A questão não é fazer uma parada com 100 mil, 1 milhão, ou 5 milhões de seres que baixam a cabeça pra soberania "heteronormativa" pq querem mostrar que "apesar de serem gays" são pessoas castas, santas, que não bebem, que não dançam, que não se divertem, que andam na linha, que só são gays mas morrem de vergonha de demonstrar isso e só o fazem dentro de 4 parades, e na sociedade "nem parecem" ser gays.
    Esse tipo de pensamento é chamado de "conformismo", pois são pessoas que acham que é mais fácil se deixar levar pela maré do que BOTAR A CARA NA RUA E AGIR.
    Ninguem tem a obrigação de ser exemplo de comportamento nem muito menos tem obrigação de seguir com a regras sociais ja estabelecidas pela hipócrita sociedade.
    Tbém acho muito pertinente, GAYS acharem que as paradas não deveriam acontecer, mas esses mesmos GAYS não tiram o RABO de suas confortáveis cadeiras pra irem até as reuniões dos grupos de movimentos sociais que realizam esses eventos, pra demonstrar suas "maravilhosas idéias" de como conseguir a aprovação de nossos pleitos se por uma parada lgbt na rua. Não nos ajudam, mas adoram meter a boca nos que fazem algo. Não nos ajudam, mas se aproveitam de leis como a 10.948/01 que defende casos de discriminação contra LGBTs em ambientes públicos. Não nos ajudam, mas se quiserem se juntar numa união civil, as bonitas sabem ir até um cartório.
    "Querem acabar com as Paradas? Aprovem nossas leis!" Simples assim! Esse é o tema da Parada do Orgulho LGBT de Campinas de 2012. E essa provocação vale tanto pros politicos que barram nossas reivindicações, qto pra uma boa parcela da comunidade LGBT que só sabe reclamar e ver defeitos, mas não fazem nada pra ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 comentários a favor do texto, e só seu contra, é bom saber que existem gays que tão vendo o mal que a parada gay faz para o nosso movimento gay

      Excluir
    2. Aqui no seu blog sim amigo, tem 3 respostas básicas e singélas que concordam com vc, mas o seu link foi postado em um grupo do facebook e as opiniões lá são bem opostas ao seu tipo arcáico de pensamento.
      Mas a sua réplica foi bem apropriada ao tipo de pensamento que vc tem, pois vc não respondeu, apenas informou aquilo que já li acima.
      Tem algum argumento melhor?
      Ou vai ficar esperando outros postarem pensamentos reclusivos iguais ao seu para fazer outras apropriações de pensamentos alheios?

      Excluir
    3. Os post foi postado em mais de 120 grupos do face.. a grande maioria das respostas eram a favor do post, somente no "ato contra homofobia" composto por militantes ligados ás paradas gays (sic) que teve um maior número de respostas opostas ao post, até aí já era esperado isso neste grupo por motivo óbvios

      Excluir
    4. Ainda assim estou esperando seus argumentos e idéias!
      Cadê?
      Pois pra fazer esse tipo de comentário sobre as paradas e os movimentos sociais, vc deve, NO MÍNIMO, ter idéias bem melhores ou ter embasamento para críticas.
      Se vc acha que nossas paradas são festas, vá até São Francisco assistir (tem no You Tube) os S&M fazendo sexo ao vivo nas avenidas, ou vá para Isarel em Tel Aviv ver os go go boys e Drags só de tapa-sexo. Vai la falar pra eles que eles devem agir "heteronormativamente" para serem aceitos pra vc ver o que lhes responderão.
      A Parada LGBT de Campinas é a segunda maior do estado.
      Venha nos trazer suas idéias. Esperamos vc anciosamente!
      Nossas reuniões acontecem as terças ou quintas na APEOSP.

      Excluir
    5. aki vc encontra as idéias
      http://cidadaniamix.blogspot.com.br/2011/09/algo-de-estranho-na-parada-gay-de-sp.html

      Excluir
    6. Vc ta querendo brincar comigo! Ótimo...Vou rir então!
      Hehehe! Hahaha! Hihihi! Huahuahua! KKKK! Ashoashoasho!
      Pronto!
      Esse link vc fez um texto falando dos problemas que a comunidade LGBT têm.
      Ah vah!?
      Cade as idéias? Cade as soluções? Onde estão os formatos de protesto que vc criou?
      Vc listou os problemas que todos nós já sabemos...
      E?

      Excluir
    7. No link fala das soluções sobre os problemas das paradas gays

      Excluir
    8. Não queridão! Não fala! Vc expôe os problemas! É totalmente diferente de dar "soluções".
      Não vou mais gastar respostas com vc, pois já notei que vc não tem argumentos firmes.
      Continue com seus pensamentos arcáicos e reclamando de tudo!

      Excluir
    9. Cesar, vc não quer ler, ou não sabe ler
      Os problemas das paradas gays sugeri soluções aqui no próprio blog
      "Já ta na hora de afastar esses festeiros inconvenientes das paradas gays, e fazer isso é algo muito simples, é só trocar a música e os artistas (DJs, drags, gogo dancers) pelos políticos. A parada gay deixaria de ser evento festivo/político para ser evento 100% político. "

      Fonte: http://cidadaniamix.blogspot.com.br/2011/09/algo-de-estranho-na-parada-gay-de-sp.html

      Excluir
    10. Faço minhas as palavras do querido DJ César Machia...^^

      Excluir
    11. Engraçado!! Não consigo ver ligação em se expor de forma despudorada, como sugerido acima, em referência ao carnaval, com exibições de corpos semi-nus; o que serve como orgia para qualquer grupo sexual; pode trazer algum benefício para a comunidade gay. Sou gay e sou contra ao atual formato oba-oba da Parada Gay, de uma festa que levanta bandeiras coloridas, com muita música, bebidas, exibições de corpos e com poucos cartazes e momentos de reflexão, prevalecendo o oba-oba de uma festa qualquer, que enche os bolsos dos empresários, alguns políticos donos de empresas/hotéis mas que são contra os homossexuais. As paradas em nada trouxeram de benefícios a comunidade. Imagine um advogado tirar sua roupa e se insinuar para o juri e o juiz para conseguir o que almeja em sua ação, mais ou menos por aí são essas demonstrações. Nós temos que agir sim, nos politizando. Observando os comportamentos dos políticos, nos inserindo na sociedade de maneira equiparada aos heterossexuais no que eles tem de melhor e não nos mais baixos níveis como enchendo a cara, se drogando, se exibindo de forma promiscua e depravada. Não estou dizendo que temos que ser santos, mas temos que elevar o nível das discuções pertinentes.

      Excluir
  5. Inclusive! Eqto cidadão e militante de causas LGBTs, faço um apelo aos nossos companheiros acima:
    - Se vcs têm opiniões, idéias, divergencias ou quaisquer outros tipos de informações valiosas que pssam servir pra nos ajudar, SEJAM BEM VINDOS a todas as reuniões de quaisquer grupos, ONGs ou Associações de causas LGBTs para partilharem seus pleitos e pensamentos em relação a causa.
    Ou!
    Vcs tbém podem ir pra rua nos dias das paradas e fiquem indicando e ensinando a cada que se portar de forma "inapropriada", como devem se portar corretamente.
    Antes de reclamarem feito velhas beatas de porta de igreja, que tal demonstrarem um pouco de interesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dj... oq adianta irmos nas reuniões se somos mal tratados por vcs, qualquer opinião diferente das de vcs é visto como preconceito, homofobia... vcs não sabem ouvir sugestões... TRISTE ISSO, APRENDA OUVIR, SÓ ASSIM VÃO AMADURECER

      Excluir
    2. Nunca... NUNCA te vi em reunião alguma querido!
      Ja milito a 15 anos e NUNCA te vi antes.
      Como pode dizer que as pessoas não sabem ouvir opiniões?
      Se as suas opiniões forem pertinentes e tiverem embasamento, com certeza serão ouvidas.

      Excluir
    3. Cesar, como te falei não sou mazoquista para frequentar esse tipo de reuniões, não curto ser agredido

      Excluir
    4. Agredido?
      Do jeito que vc fala, a impressão que vc quer passar é que vc leva uma surra qdo expôe alguma "idéia" sua, que alias, idéias essas que tou cobrando desde que começamos essa conversa a até agora não recebi NADA de concreto e proveitoso da sua parte.
      Todos são bem vindos a qualquer reunião e ninguem é agredido verbalmente dentro de uma reunião dessas, a não que vc seja um completo e total ignorante que acha que democracia é aceitar só o que VC fala e não discutir os assuntos e idéias de todos até chegar a um denominador comum.
      Democracia nem sempre é o que a maioria acha e muito menos tbém é o que uma minoria acha. Democracia é a discusão e o amadurecimento de idéias e atitudes até chegar a um consenso, e que, se vc não participa, decidem por vc.
      Então não se faça de vítima meu caro. Vá e participe!
      Ficar atirando pedras de longe é coisa de gente HIPÓCRITA e DEMAGOGA.

      Excluir
    5. Sim Cesar agrediro, no próprio grupo que mencionamos aqui, fui agredido, me chamaram de homofóbico, bosal, entre outras agreções, infelizmente "militantes" ligados a parada não sabem argumentar.. eles só sabem AGREDIR

      Excluir
    6. Ah Renan! Para de querer confete cara! Na boa!
      Vc não colocou NENHUM...N.E.N.H.U.M argumento sólido sequer nessa discusão a respeito de idéias e soluções. Vc só atacou e só criticou.
      Co0mece a dar soluções e não só apontar os problemas colega que nós que fazemos as paradas SABEMOS que existem, mas somos MUITO poucos pra sana-los sozinhos.
      E vc, ao invez de unir forças, o que faz?
      Mete o pau!!!
      Ai vc não quer que as pessoas digam o que pensam a seu respeito???
      Por favor colega, MENOS, muuuuito menos!
      Até pq, se HOJE vc sai na rua e nada lhe acontece, não é pq vc se porta feito um "heterozinho" respeitoso não e sim pq a 25 anos atrás, teve gente como eu, que enfrentava tabús e preconceituosos que me perseguiam com paus e pedras nas mãos, para que a sociedade entendesse que eu tava ali e que eu seria do JEITO QUE EU QUERIA SER.
      Acorda Alice!

      Excluir
    7. Sim.. vou desmacarar (meter o pau, como vc fala) a parada gay sim. MESMO PQ JÁ É PARADA GAY ATRAPALHA o MOVIMENTO GAY, SE É ALGO QUE ATRAPALHA TEM QUE CRITICAR MESMO

      Excluir
  6. "Caramba meus amigos discussões desse tipo não levam a nada. Quero ver na hora do pega pra capar ( como por exemplo as decisões dos políticos e evangélicos homofóbicos, eles sempre ganham apesar da luta contra os mesmos)o que tem sido feito nada, é só blá,blá,blá e fica por isso mesmo. Temos mais é que arregaçar as mangas e ir em busca dos verdadeiros objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu estou tentando dizer pro dono desse blog desde que ele resolveu fazer a "do contra" mas não aponta nenhuma...NENHUMA solução cabível sequer.
      Apontar problemas, reclamar das bichas de bunda de fora na parada, ta cheeeeeio colega! Ta cheio de gays ACOMODADOS que só sabem apontar pra gente que trabalha o ano todo, que vamos a palestras, que fazemos seminários, que vamos a protestos e brigamos com o poder público pra por esse evento na rua todos os anos e SÓ ACHAM problemas.
      E é a bicha que mostra a bunda, é a bicha que bebe, é a bicha que beija, é a bicha que ta de peruca, é a bicha que ta drogada, é isso, é aquilo.
      Como se no carnaval, festas e festivais de música HETEROS, eles não fossem PIORESX1000.
      MAS NINGUEM, dessa trupe de "incomodados" levanta o rabo da cadeira pra ir até as reuniões dos grupos, NINGUEM tira o pé de dentro de casa pra ir até a parada e ir demonstrar as suas reivindicações qto ao movimento social.
      Mas RECLAMAR...ah sim...RECLAMAR é fácil, é comodo, é tranquilo, muito fácil...
      Mas CADÊ as soluções???
      Onde vcs colocam seus votos para que nossos pleitos sejam representados?
      Eqto o dono desse blog acha que está sendo agredido por pessoas que discordam das asneiras que ele fala e escreve, nós dos movimentos sociais nos sentimos muito mais agredidos por ele, que só sabe meter o pau no trabalho dos outros e não faz NADA e nem aponta soluções dignas e concretas.
      Que tal vc ai ajudar tbém? Tem soluções? Os problemas nós já temos e já estamos rosa choque de saber quais são. Mas somos muito poucos pra sana-los sozinhos.

      Excluir
    2. Cesar já colokei as soluções, pior cego é akele que não quer ver

      Excluir
  7. Tem razão Joel Vieira!! Mas, antes de tudo precisamos conscientizar aos organizadores das paradas e ao público BGLT em geral que não se reivindica direitos e respeito com a bunda e outras coisas mais expostas nas vias públicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Amigo!
      Vc poderia me mostrar UM ÚNICO flyer ou propaganda de alguma Parada LGBT onde esteja escrito pelos organizadores:
      "DIA XX/XX/XXXX VAMOS TODOS PRA RUA MOSTRAR A BUNDA, BEBER, USAR DROGAS E VER QUEM BEIJA MAIS..."
      Me mostre UM único flyer onde os organizadores escreveram isso e eu mesmo faço uma denuncia oa MP.
      Vc acha, em SÃ consciencia que qdo organizamos uma Parada nós queremos que todos saiam de casa pra mostrar a bunda como vc diz ai no seu textinho?
      É isso mesmo que vc acha?
      Pois fique sabendo que não. Pois pensamos em temas, criamos metas e discursos, fazemos mostras de teatros e abrimos simpósios e seminários para discussão de problemas e soluções.
      Mas NÃÃÃAOOO!!!! O que vcs veem? A bicha que mostrou a bunda.
      SERÁ QUE EM ALGUM MOMENTO VCS SEQUER PARARAM PRA PENSAR QUE QUEM CRIA ESSES EVENTOS NÃO TEM A MENOR INTENÇÃO DE ENCHER A RUA DE DROGADOS E BEBADOS?
      Ou vcs acham que nas reuniões nós pensamos: - ""Ah! Então vamos falar pras monas virem só de tapa sexo ou peladas pra rua e vamos ligar pra todos os ambulantes e traficantes e mandamos eles virem pra cá pra gente fazer uma SUUUBER FESTA de gente drogada bebada e peladas...""
      Ah por favor né? Será que vcs não conseguem ter um MÍNIMO de discernimento ou perspicácia de que os organizadores não têm como controlar tudo que acontece num evento desses?
      Mas eu não vejo uma FDP sequer reclamar da BUCETA, da BUNDA e dos PEITOS da Globeleza as 3 da tarde na TV.
      Vcs sempre falam "os organizadores isso, os organizadores aquilo", só sabem falar: "eles devariam fazer isso, eles deveriam fazer aquilo", mas adoram falar isso lindas e belas dentro de suas casas, sentadas confortávelmente em suas poltronas.
      Vc tem soluções colega?
      Vc sabe como controlar 100 mil, 1 milhão ou 4 milhões de pessoas nas ruas num evento desses?
      Que tal nos dar soluções ou VC mesmo ir até lá e trabalhar pela "conscientização do público BGLT" como vc diz acima!!!

      Excluir
  8. Virou uma palhaçada, um bando de gays transando a céu aberto, pouca vergonha, eu sou gay, mas odeio esta parada para gerar dinheiro sexualidade se respeito algum um verdadeiro lixo

    ResponderExcluir
  9. nem precisa de argumento para falar desta patifaria é só ir e ver tudo de bem perto

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo plenamente com o companheiro César, as paradas pela diversidade são sim uma manifestação em prol dos direitos LGBT, pela visibilidade da nossa identidade social. Infelizmente, não se consegue fazer com que todos conduzam a parada da mesma forma, aqui em Recife temos conseguido muitos avanços, as pessoas vao desfilar munidas de faixas e banners, reivindicando suas demandas.. mas claro que sempre tem os que ainda não entendem a proposta da parada, lembrando também, que é importante que a parada também seja um momento de festa, de confraternização e uma forma de divulgar a nossas manifestações culturais e artísticas LGBT

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o texto pois para mim não se consegue nada em meio a um carnaval fora de época. Nunca ouvi falar de nenhuma minoria que tenha conseguido direitos assim. A prova é que apesar das várias paradas gays pouquíssimas políticas em prol dos LGBTS foram implementadas no Brasil. A própria imprensa que cobre as paradas é homofóbica. Acho que os LGBTs precisam de novas ações políticas.

    ResponderExcluir